domingos

As tardes de domingos lá em casa costumam ser dias de silêncio. Cada um no seu canto, descansando de sua própria semana, se preparando p...


As tardes de domingos lá em casa costumam ser dias de silêncio. Cada um no seu canto, descansando de sua própria semana, se preparando para as seguintes “-feiras”. Os livros saem da estante, os seriados são atualizados e o cochilo de depois do almoço é colocado em prática. É um acordo não dito, selado e silenciado. É o que tenho valorizado cada final de semana mais, ao recusar os convites que me tirem de casa, que me tirem da cama. É liberado uma gelada durante as manhãs, a fim de aplacar o calor. É bem vindo também as visitas dos amigos para um almoço. O sofá e a mesa, mesmo para o pequeno apartamento, são grandes e foram adquiridos na tentativa de receber confortavelmente os mais chegados. Mas, o silêncio vespertino é sagrado. E este, geralmente, se estende até o dia seguinte. Exceto quando não é interrompido pela preparação de guloseimas caserias para o jantar. Tenho para mim que o barulho do liquidificador ou do forno ligado na cozinha funcionam como um despertador, sinalizando que o que é bom tende a durar pouco e que a semana, meus amigos, já vai começar.

Ilustração: Rebecca Elliston

You Might Also Like

1 comentários

  1. domingo em casa recarrega as pilhas! acho q deveríamos ter 2 domingos na semana ;p
    boa leitura, cabeça

    ResponderExcluir

Flickr Images