paixonite. começos e chegadas.

Frio na barriga, expectativas, ansiedade. Será que vai dar certo? A menos de 24h decidi voltar a escrever, e, após aquela euforia de ...



Frio na barriga, expectativas, ansiedade. Será que vai dar certo?
A menos de 24h decidi voltar a escrever, e, após aquela euforia de montar um blog e dar uma cara para ele, me deparei com um dos meus desafios diários: uma página em branco.

Mas veja, ‘quem escreve, rasura. Quem escreve, reescreve’, disse o curador Renato Rezende da exposição ‘Conto um conto, aumento um ponto’, que fui ver este final de semana. E não é que é verdade? Quantas bagunças, onde somente eu me acharia, fiz no word antes de concluir um texto que basicamente serviria para apresentar aqui a minha proposta para vocês?

Entendam desde já que não irei falar de tendências, novidades ou dar dicas para lhes ajudar a entender a vida, o universo e tudo o mais. Não que eu não queira, mas é porque não tenho todas as respostas. E para falar a verdade, já não temo mais por saber que um dia posso nem tê-las.

Mas não há mal algum em libertar algumas idéias em queda livre e emitir algumas opiniões sobre coisas que nos acontecem, não é mesmo?

Retornos.

Algumas voltas nos deixam completamente eufóricas! Sabe aquela sensação gostosa de que algo bom vai voltar a estar presente em sua vida? Aí não adianta, você esquece que tem contas a pagar, da corrida que foi para pegar aquele ônibus que só passa naquele horário ou da ausência daquela música que você jura que colocou no seu i-pod. Você mergulha nessa fase como se fosse uma novidade (o que não deixa de ser!) e pronto, o bom humor aparece.

E quando ele aparece, eu escrevo. E muito, às vezes!
Logo, quando pensei neste retorno, não pude deixar de me perguntar: que mal há nisso?

Créditos da ilustração: Fil Dunsky's Portfolio

You Might Also Like

7 comentários

  1. Adorei o texto! Muito bacana mesmo.
    E a aparência do blog é mesmo a sua cara. =)
    A referência ao Guia do Mochileiro das Galáxias me fez adicionar a página aos favoritos antes de terminar de ler o post todo. Hehe

    Parabéns! \o/

    ResponderExcluir
  2. arrasou no visu, no texto e na proposta.
    Adoro bloguear e adoro saber que retornará a bloguear tbm.
    Toda linda

    ResponderExcluir
  3. Vamos todos juntos então, tentar achar respostas....ou não?!?!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, bem expansivo!
    Vamos em frente na tentativa de encontrar alguma resposta ;p
    Te amo!

    ResponderExcluir
  5. escrever e suar pra mim são sinônimos. Cada palavra que sai e cada gota que cai me dão a sensação de estar perdendo kilos :p
    o bom humor faz parte de minhas leituras, mas não da minha escrita. Aproveite q vc escreve qd tá de boa, ler textos leves dão um up! no dia.
    Ok! seguinte... vc não tem i-pod. Pq não "daquela música que você jura que colocou no seu mp5 da china com cam de 500 mega pixels"? Te pergunto, irmã: que mal há nisso? :]

    ResponderExcluir
  6. E como não há mal que não venha para o bem e para ter o que contar, eis o resultado: "welcome back", jovem! Eu curti. Que mal há nisso?

    ResponderExcluir

Flickr Images