tem que ter disposição, tem que ter habilidade

After Party Você só conhece o seu colega de trabalho depois de uma festa de empresa. Fato! Estes eventos são piores do que comemor...


After Party


Você só conhece o seu colega de trabalho depois de uma festa de empresa. Fato! Estes eventos são piores do que comemoração de casamento ou formatura, afinal, nestes dois as pessoas respeitam os sinos das doze badaladas para então se revelarem e irem até o chão.

Mas quando a festinha é com o pessoal do trabalho a coisa muda de figura. Aqui já se entra pensando quem vai fazer a primeira besteira e acordando no dia seguinte tentando imaginar o que cada um fez no dia anterior. E para ilustrar este momento, e este texto, nada melhor do que o funk ‘Créu’ e suas cinco velocidades.

#Velocidade 1, é só aprendizagem
Tudo começa com a movimentação prévia da festa. Os funcionários contam os minutos para saírem do trabalho, se arrumam e lançam suas apostas! É o momento de criar expectativas e pensar nas oportunidades para dar em cima daquele colega que você sempre espia no corredor. Coragem!

#Velocidade 2, continua fácil
Chega-se a festa e nada melhor do que um brinde a base de cerveja para quebrar aquele clima profissional e prometer que ‘trabalho’ não será tema de conversa naquele dia! Pura ilusão, mas vai contrariar, né?

#Velocidade 3 – Tá ficando difícil, hein?
O buffet é liberado e inconscientemente a permissão para variar no tipo de bebida também. Constata-se que todos que confirmaram presença já se encontram na festa, ou seja, as expectativas e os planos do nível um já podem ser colocadas em práticas.

(A música de repente fica mais alta?)

#Velocidade 4 - Tá aumentando!
Qualquer passo que você dê aqui vai ser o clímax da festa! As pessoas rebolam até o chão, reparam que o chefe ensaia uns passinhos diferentes e os comprometidos já nem sabem mais o que é a palavra namoro (quem dirá praticar a fidelidade). O álcool cura a cegueira e os homens da empresa dissertam sobre o nível de gostosura e sensualidade das funcionárias. Vale ressaltar que as mulheres também apresentam uma atitude parecida. #NesseNível!

#Velocidade 5, ha ha ha
Sinceridade total. É um tal de tirar satisfação dos comportamentos profissionais dos outros, de dar uma investida no paquera de forma mais direta e/ou ligar para aquele ex que você não vê a anos. O dono do bar, casa ou espaço já não agüenta mais aquela confusão e só pensa em como dispensar todo mundo. Depois de alguns beijos roubados ou promessas lavadas vão todos para casa, mas sabe-se lá como.

After Party
E se a festa teve a infelicidade de acontecer durante a semana, no dia seguinte não tem produtividade certa! Os assuntos dos e-mails, corredor e baías só vão girar em torno da ressaca moral dos participantes. Aparecem as fotos, você começa a entender como chegou em casa, a se envergonha ao olhar para o colega do lado e não tem água ou analgésico que dê jeito em sua dor de cabeça e embaraço. Mas, encerro aqui minhas considerações parafraseando uma frase que eu ouvi em umas destas festas: ‘Foi uma confraternização, e nelas, meus amigos, todo mundo pode fazer o que quiser. Que mal há nisso, não é mesmo?’

Créditos da imagem: Corbis
Tratamento: Ive Caceres 

You Might Also Like

5 comentários

  1. xiiiiiiiiiiiii...parahhhhh, me filme, me edita! rs

    ResponderExcluir
  2. Ah, essas confraternizações de trabalho são a maior cilada... e muitas vezes vergonha alheia mode on. xD

    ResponderExcluir
  3. que mal há nisso? hehehehehe

    Com certeza teria uma velocidade 5 no caso da Loreninha aqui.Não ia poupar a sinceridade total, principalmente depois de alguns goles. Deve ser por isso que não arrisco a essas confraternizações hauhauhaa
    arrazou no textinho sua linda ;)

    ResponderExcluir
  4. Irmã, só pra vc saber: já tem a velocidade 6! :]
    e sobre beber e se mostrar uma pessoa "totalmente diferente", ou será uma pessoa chata de doer ou mt engraçada, em qualquer um dos casos ressaca moral é idiotice pura. Se tiver passado do ponto com alguém, pede desculpa e bola pra frente!

    ResponderExcluir

Flickr Images