não foi nada sexy, entretanto, excitante.

A notícia pode até ser velha, ter saído de moda ou vir com tons clichês, mas uma coisa é fato: a experiência foi surreal! Do que es...



A notícia pode até ser velha, ter saído de moda ou vir com tons clichês, mas uma coisa é fato: a experiência foi surreal! Do que estou falando? De algumas voltas de Kart que tive oportunidade de vivenciar no mês anterior.

Alguns podem até não entender porque este assunto veio à tona ou o que fez do momento ser algo de fato surpreendente. Mas acreditem, para quem nunca dirigiu um carro, completar seis voltas de Kart em alta velocidade, participando de uma corrida, e sair vivo de lá (muito importante!), é algo a se comemorar! Mesmo que a comemoração aconteça alinhada a última posição do corredor! (neste caso, eu)

Mas o que me surpreendeu de fato, durante o período de minha preparação para a corrida, foram os comentários que fizeram em voltas para sinalizar que mulher só está preparada mesmo para pilotar fogão. Vai entender este senso comum engraçado, já que os melhores chefs de cozinha são do sexo masculino, não é mesmo?

Como estou longe de querer transformar este texto em algo feminista ou afim, volto a falar da tal experiência veloz agradecendo a minha torcida e esclarecendo alguns pontos interessantes:

1º O carro do kart não tem marcha.
Isso ajuda muito, tendo em vista você não precisa se preocupar com a tal primeira, segunda ou terceira tirada de mão do volante.

2º Tá perto de fazer uma curva? Diminua a velocidade.
Esteticamente sua curva será mais elegante, além de segura. Fazer bonito na curva conta ponto, sabia?

3º Aprenda o que significa uma curva aberta e outra fechada.
Acredite isso faz uma diferença enorme e não tem nada haver com abrir ou fechar os braços.

4º Se sinta injustiçado se a sua gasolina acabar primeiro do que a dos outros corredores.
Sim, isso aconteceu comigo. E não, não estou justificando meu último lugar.

Para concluir, defendo que mais pessoas deviam se viciar em adrenalina. Ignorar minha inexperiência automobilística para viver este momento, não só quase colocou meu coração para fora do peito, como me rendeu boas risadas! Afinal, que mal há em experimentar o excitante de forma diferente, hein?

Créditos da imagem: blog 'Vinho, Papel e Caneta na Mão' 

You Might Also Like

2 comentários

  1. vou me apegar ao detalhes, sim pq eu gosto! rsrss EU achei um máximo seu desapego em não saber dirigir, a coragem de correr, bater e engarrafar o circuito todo, pq eu ri muito! Eu achei um máximo mesmo, eu queria ser assim!
    Uhhuuuuhuhuhuh um brinde as pessoas que não são limitas que trabalham bem, dirigem fogão sim, mas também exercem outras atividades

    ResponderExcluir
  2. Ameiiii!! Onde vc conseguiu um kart? Vamos marcar!
    Sou louca para curvas em alta velocidade e mais importante, quero sair viva de uma aventura dessas!

    ResponderExcluir

Flickr Images