pequenas mentiras que contamos para nós mesmos

Volta e meia nos pegamos em pequenas mentiras ou desculpas para justificar nossos comportamentos. ‘Só mais 5 minutinhos’ ...




Volta e meia nos pegamos em pequenas mentiras ou desculpas para justificar nossos comportamentos. ‘Só mais 5 minutinhos’, ‘Começo a dieta amanhã’, ‘Só mais essa vez’. Venho me questionado se as minhas desculpas (diárias) estão tomando conta de mim ou eu delas. Uma amiga chegou da análise na semana passada com o discurso de que nossas escolhas são frutos de nossas decisões. Querer ser magra é uma decisão, se negar aos suculentos e apetitosos pratos gordos é outra, fundamentada pela primeira. Trabalhar de graça é uma opção, se ocupar o tempo inteiro com estes trabalhos, porque este é um caminho para se esconder da difícil tarefa de arrumar um trabalho que pague, é uma desculpa.

“Querido 'eu', precisamos mudar esse cenário. Vale ressaltar que ambos, no final do dia, acabamos prejudicados. Conto com você para não burlar minhas decisões com esfarrapadas desculpas. Combinado?”

Normalmente não vejo mal algum no botão soneca do meu despertador ou do chocolate que se encontra no fundo do armário do trabalho. Mas, no momento, sei que se continuar dando motivos para eles, e para outras desculpas a mais, chegarei longe. Longe das decisões que precisam ser prioridades e do lugar onde desejo estar daqui a 5 anos. Por conta disso, começo hoje uma batalha diária contra as minhas pequenas mentiras. E você?


Obs: Este texto foi resultado de uma desculpa ignorada.
Ive 1 x 0 Pequenas mentiras


Créditos de imagem e inspiração pelo tema: Pinterest Daily Dishonesty 

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images