ser gordo é uma profissão

Toca o celular e me surpreendo com uma voz feminina, histericamente, me dizendo que ser gordo é uma profissão. Indignada, esta mesm...



Toca o celular e me surpreendo com uma voz feminina, histericamente, me dizendo que ser gordo é uma profissão. Indignada, esta mesma voz me descreve a dificuldade para marcar uma consulta em uma clínica especializada em redução de peso, pois a mesma só funciona de 9 às 12 e das 14 às 18h.

‘Não posso nem trabalhar para pagar este tratamento caríssimo! Ser gordo é uma profissão, pois ocupa todo o meu horário comercial! Anota aí! Anota e escreve no seu blog!’ – diz a voz.

Hipérbole a parte, foi desta forma que percebi que ser gordo não só dá trabalho, como também sai caro. Sem contar que comecei a me questionar se ser gordo é somente um estado físico, já que minha mente (e acredito que a de vocês também) vive recheada de pensamentos gordinhos.

É aquela vontade de deixar o arroz com feijão de lado e abraçar uma bela massa na hora do almoço. Sem ignorar, claro, aquela deliciosa torta de chocolate com sorvete na hora da sobremesa.

Ou até mesmo esquecer que você saiu para comprar uma fruta para o lanche da tarde e, como quem não quer nada, acabar voltando com um pastel de feira, pois seu olho foi maior do que a sua boca.

Agora imagine o peso que estas, e outras gulodices, não fazem em nossa conta bancária?

Será que há algum mal nisso?

Acredito que sim, mas quem realmente se importa já que quase metade dos brasileiros, os gordinhos, contribui consideravelmente para o movimento da economia do país?

Seja ele mantendo seu peso ou tentando se livrar dele.

E a prova viva disso é a quantidade de tentações em forma de comidinhas gostosas ou os incontáveis produtos para dieta presentes nas prateleiras e cardápios de supermercados e restaurantes afins.

Sem entrar em detalhes para o discurso sobre a geração saúde, a proliferação das academias de bairro e, claro, das clínicas especializadas.

Mas vejam só, e se todas estas clínicas resolvessem funcionar somente no tal horário comercial, será que nós, gordinhos, não iríamos preferir trabalhar no que precisamos para gastar com o que mais gostamos? As guloseimas?

Deixo para vocês as possíveis respostas =) 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Zée,

    Adorei o post em homenagem a minha indignação em relação a estas pessoas que acham que ser gordo é profissão e que temos que viver em função da magreza...

    Beijos, minha amiga linda!

    ResponderExcluir
  2. esse sorvete de não sei oq colorido era uma delícia!! ainda existe? Cabeção, seu texto chegou a pontos interessantes e importantes, sua percepção sobre os gordinhos e as gordinhas se alargou... seu post foi uma sobremesa =) (irmão)

    ResponderExcluir
  3. História da minha vida. Hehe E em dois momentos: antes comia só guloseimas e não engordava 1 grama. Agora, tenho que cortar as guloseimas porque até o Wii Fit me diz que estou acima do peso. Acho que sempre tive a mente de um gordinho, só faltava o corpo. Hehehe Ótimo post!

    ResponderExcluir

Flickr Images